segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Buskers Festival

Esta semana vai ser animada!

http://www.libre.ch/busk10/detail.php

Uma especie de festa da musica, mas a moda de Neuchatel!

De Neuchatel a Paris....

Sao 4 horas de distancia.... queria ter um aviao para la ir mais a miude... que isto de apanhar o TGV tambem tem muito que se lhe diga!

17h58-Partida da Gare de Lyon (Paris)

19h25 - Algures entre Paris e Dijon:
"Srs. passageiros, por motivo de atropelamento de uma pessoa na nossa linha, o comboio estara parado por tempo indeterminado..."

20h45 - Algures entre Paris e Dijon ainda:
"Srs. passageiros, vamos prosseguir a nossa viagem dentro de 5 minutos. Queiram retomar os vossos lugares. Informamos que este comboio chegara a Lausanne com um atraso estimado de 1h45. Pedimos a todos os passageiros com destino a Neuchatel, que nao abandonem o comboio em Frasne como previsto e permanecam no comboio ate Lausanne. Volteremos a informar os passageiros dentro de alguns momentos."

21h45 - Algures entre Dijon e Frasne:
"Informamos os passageiros com destino a Neuchatel, que nao sera possivel prosseguirem viagem esta noite de Lausanne a Neuchatel, por nao existir, a hora da nossa chegada, qualquer ligacao possivel. Os passageiros sao assim convidados a permanecer esta noite em Lausanne, sendo que a CFF sera responsavel pelo reembolso do montante dispendido. Assim que tenhamos mais informacoes, voltaremos a informa-los". (E onde e que eu ia arranjar um hotel as 24h para essa mesma noite?!??!?...)

22h45 - Algures entre Frasne e Lausanne:
"Informamos os passageiros com destino a Neuchatel, que a esta assegurada a partida do comboio Lausanne->Neuchatel para as 23h45. Queiram, a vossa chegada a Lausanne, dirigir-se rapidamente para a via 8."

A chegada a Lausanne pelas 23h40, foi tempo de correr ate a via 8 e apanhar o derradeiro comboio para Neuchatel. Somaram-se as 5h30 de TGV, onde apenas 4 horas estavam previstas, mais 40 minutos no comboio regional e uma bela marcha de 20 minutos com as malas as costas ate chegar a casa... e que o ultimo autocarro nesta cidade e as 23h45....

Para a proxima vez... nao vou fazer nada! Espero e que isto nao volte a acontecer!

Mesmo assim, foi muito bom poder estar presente no casamento da Eleonore!

domingo, 1 de agosto de 2010

National Day!

Este fim de semana foi tempo de celebrar o Dia Nacional, dia 1 de Agosto! As festas e os fogos de artificio comecaram na sexta-feira a noite, e ainda nao terminaram! Faz lembrar as passagens de ano na Madeira onde em todas as casas se lancam foguetes!

Mas nada se assemelha ao fogo de artificio desta noite! 3 barcos colocados estrategicamente no meio do lago, de onde se lancava o fogo de artificio, fizeram as delicias de uns milhares que se passeavam nas ruas. A volta dos 3 barcos, podiam ver-se mais uma centena, que se deslocaram so para ver o fogo mais de perto! Foi impressionante!

Ficam algumas fotografias, especialmente para o EMartins, que se foi embora esta tarde depois de um fim de semana de amigos tao bem passado, com tanta pena por nao ir ver o fogo de artificio!